Restaurantes em Búzios
0Orla Bardot e Rua das Pedras. Estes lugares são praticamente sobrenomes de Búzios. Se, durante o dia, não faltam praias a serem exploradas; à noite, o que não falta são opções gastronômicas nesses trechos que também fazem parte do Centro de Búzios.
Em meio a um comércio diverso e requintado, vários bares e restaurantes perpassam as belas ruas que fazem do centro o maior point buziano. Muitos se caracterizam por ambientes temáticos, outros pela sofisticação, ou pela música, pelo estilo exótico e até mesmo afrodisíaco…mas TODOS esbanjam bom gosto e hospitalidade. Assim, qualquer que seja o seu estilo, há um lugar especial, destinado a você, em algum(ns) recanto(s) da região.
Uma época do ano ideal para os que desejam saborear deliciosas opções é a semana Degusta Búzios, quando alguns restaurantes armam barraquinhas vendendo pratos sofisticados em quantidades menores, a preços populares. Se você deseja apreciar a excentricidade de grandes chefs, mas teme que efeito terá sobre o seu paladar, essa é a melhor oportunidade!
Encontre o seu estilo e elabore aqui o seu circuito gastronômico!
Paladares exigentes, restaurantes sofisticados
Cigalon – restaurante francês cujo nome se deve a um personagem da literatura francesa, famoso pelos grandes dotes culinários. Localizado à beira mar, a sofisticação do restaurante se estende até a praia, onde são montadas mesas sob a areia, criando um clima paradisíaco. Uma sugestão de cardápio é a costela de cordeiro ao molho de amêndoas, com abobrinhas gratinadas.
Shiitake – famoso pelos 2 ambientes (deck de frente para o mar ou salão interno finamente decorado), o restaurante oferece especialidades da culinária asiática (japonesa, chinesa, tailandesa, vietnamita, indiana e indonesiana).
Satyricon – estilo mediterrâneo, especializado em frutos do mar. Criador da Brasfish (maior exportadora de pargo do continente), o italiano Miro Leopardi fez nascer um dos mais famosos restaurantes por onde pisaram Madonna, George Michael, Antonio Banderas, Ronaldinho e muitas outras estrelas, que eternizaram as delícias do local ao enaltecerem as habilidades gastronômicas do chef.
Muitos países, uma única cidade
Estância Don Juan – Petiscos e carnes importados da Argentina acentuam o clima sul-americano do restaurante, famoso pelas picanhas e vinhos da adega Trapiche, uma das melhores no cenário mundial.
Pátio Havana – 5 ambientes: bistrô (o melhor da culinária internacional), tabacaria (charutos cubanos e dominicanos, dentre muitos outros), clube do whisky (whisky escocês acompanhado de uma sinuca), pátio (petiscos e drinks) e adega (os melhores vinhos).
Au Cheval Blanc – além da culinária francesa, conta com sushi bar e pratos da mais elogiada cozinha internacional. Preços variados fazem com que o público seja amplo, destinado aos que procuram desde requintados jantares até petiscos (lula, camarão e sushi) acompanhados de um bom drinque.
Para badalar – pubs e bares
Chez Michou – creperia famosa pela badalação. Crepes e drinks acompanham shows, festivais de música e muita animação, fazendo deste, um dos maiores points de encontro entre jovens.
Zapata – nos moldes mexicanos, o bar-restaurante já foi o mais procurado. Hoje, ainda costuma ficar bastante cheio nos fins de semana. Ao som das melhores salsas e merengues, contempla os visitantes com um cardápio de primeira. É comum variar o estilo latino para os mais modernos, como as apresentações skol beats e outros eventos.
Muito mais Brasil
Bistrô da Baiana – iguarias da Bahia como moqueca, bobó de camarão e caruru completam o cenário hospitaleiro típico desse estado nordestino. Artesanato da região integram o ambiente rústico que atrai cada vez mais turistas.
Opções econômicas, cardápio 5 estrelas
Samsara – cozinha vegetariana e estilo zen são os principais traços deste exótico ambiente de degustação criado por Paolo Sanvito, onde são preparados alimentos cultivados em horta própria, sem agrotóxicos.
Buzin – cozinha variada integra o cardápio maravilhoso do buffet a quilo, completado pela churrasqueira onde são preparadas maravilhosas carnes argentinas. Num ambiente adoravelmente decorado, proporciona aconchego e um cenário encantador, com tijolos, vidraças e uma canoa pendurada no teto.
David – comida caseira de primeira fazem do restaurante uma ótima opção. Desde feijoada até lagosta ao termidor, as variedades são muitas: massas, carnes, saladas, sobremesas e sucos para agradar a todos os gostos.
Boom – comida a quilo variada (massas, saladas, cozinha japonesa, mineira e frutos do mar são algumas especialidades) e uma decoração encantadora (lustres com garrafas de bebidas, vasos de planta embutidos e iluminados na parede).